Home » Ações CNseg, Notícias » CNseg oferece curso de Cambridge sobre sustentabilidade

fevereiro 25, 2013

CNseg oferece curso de Cambridge sobre sustentabilidade

Objetivo é atualizar os membros do Conselho Diretor da Confederação sobre o tema

Com o objetivo de atualizar as lideranças do mercado segurador a respeito dos conceitos de sustentabilidade e sua aplicação no cotidiano das empresas, a CNseg, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, oferecerá aos membros do seu Conselho Diretor o Seminário Executivo do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CPSL, sigla em inglês).

O programa, desenvolvido pela Universidade de Cambridge, é ministrado na instituição inglesa e também oferecido, em versão customizada, em outros ambientes. A proposta da CNseg é proporcionar aos membros do seu Conselho Diretor esse encontro no Brasil, sem custo para as empresas participantes, pois entende que o engajamento do setor agregará valor à instituição de seguro, previdência privada complementar aberta e capitalização.

O Seminário Executivo será coordenado por acadêmicos da Universidade de Cambridge e líderes do mercado global de seguros, visando oferecer a compreensão holística da sustentabilidade e dos principais desafios e oportunidades apresentadas por essa temática na sociedade contemporânea, as habilidades e a confiança para integrar novas dimensões aos negócios, e, principalmente, o entendimento do papel fundamental das empresas de seguros para o desenvolvimento sustentável, um desafio que requer soluções inovadoras.

O início do Programa está previsto para o dia 8 de julho, com um jantar de boas-vindas, precedendo um dia inteiro de palestras e workshops no dia 9 de julho, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. O Seminário contará com tradução simultânea material em inglês e em português.

Entre as empresas que já participaram do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge, destacam-se o Banco Mundial, Lloyds Banking Group, Nestle, Nissan, Coca Cola, Governo Chinês, EDF Energy e Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, em projetos de um a vários dias.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo