Home » Notícias » As 100 empresas mais sustentáveis do mundo

fevereiro 26, 2013

As 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Lista da revista Corporate Knights traz 5 brasileiras e 5 seguradoras

A revista canadense Corporate Knights elabora anualmente o ranking com as cem companhias mais sustentáveis do mundo, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Cinco empresas brasileiras figuram na lista de 2013, com a Natura na 2ª posição, a Cemig na 43ª, a Vale na 49ª, o Pão de Açúcar na 74ª e o Banco do Brasil na 100ª posição.

Levando em conta fatores como a produtividade no uso de energia, de água, de geração de resíduos, de emissões de carbono, o percentual de mulheres em postos de comando, segurança no trabalho, capacidade de inovação, relação entre o salário dos CEOs (Chief Executive Officeer) e demais funcionários, capacidade de inovação e rotatividade dos funcionários, as empresas avaliadas também devem ter um valor de mercado de no mínimo US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4 bilhões).

A Natura, que em 2011 havia ficado em 66º lugar, já ocupa a 2ª posição pelo segundo ano seguido, só atrás da belga Umicore, voltada à produção de tecnologias limpas, como catalizadores que diminuem a poluição gerada pelos automóveis.

As seguradoras contam com cinco representantes, com a norueguesa Storebrand ASA em 6º lugar, a britânica Prudential PLC em 61º, a canadense Sun Life Financial Inc em 85º, a suíça Swiss Reinsurance Company Ltd em 91º e a australiana Insurance Australia Group Ltd em 96º.

>> Confira aqui a lista completa

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo