Home » Ações Mercado, Notícias » Bradesco Seguros é pioneira em reciclagem de resíduos de automóveis

março 1, 2013

Bradesco Seguros é pioneira em reciclagem de resíduos de automóveis

Desde que o programa foi implantado há três anos, mais de 5 mil toneladas já foram reaproveitadas

O programa Cidades e Soluções, da GloboNews, divulgou recentemente uma reportagem mostrando a iniciativa da Bradesco Seguros de destinação inteligente aos resíduos dos automóveis segurados pela empresa.

Atualmente, a frota de veículos segurados pela Bradesco é de cerca de 1,8 milhões de unidades. Destes, a cada mês, 20 mil dão entrada nas oficinas conveniadas para reparos. No mesmo período, outros seis mil veículos são classificados como perda total. Ao todo, são 170 toneladas de resíduos geradas a mensalmente.

Desde que o programa foi implantado, há três anos, mais de cinco mil toneladas de peças de automóveis já foram recicladas, entre aço, ferro, vidro, plástico e borracha.

Além do benefício para o meio-ambiente, a reciclagem também traz vantagens econômicas. O granulado de polipropileno, feito a partir do plástico de parachoques, vendido a R$1,50 o quilo, possui um preço muito mais atraente que o de plástico virgem, que não sai por menos de R$6,50.

Com a entrada em vigor da Lei nº12.305/2010, referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que obriga os fabricantes a darem destinação apropriada aos resíduos gerados por seus produtos, a expectativa é que a indústria invista cada vez mais em peças e materiais que possam ser reciclados.

De acordo com Fernando Cheade, diretor de automóveis da Bradesco Seguros, essa iniciativa da seguradora tem um potencial enorme de replicação em todo o Brasil, país que é um dos maiores fabricantes de veículos no mundo.

>> Confira aqui a íntegra do programa Cidades e Soluções da GloboNews

Tags: , , , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo