Home » Ações Mercado, Notícias » Grupo BB e Mapfre apoia projeto da Fundação Gol de Letra

maio 7, 2013

Grupo BB e Mapfre apoia projeto da Fundação Gol de Letra

Evento de oficialização da parceria aconteceu dia 6, no Rio de Janeiro

Fortalecer a inclusão social, respeitar e apoiar os direitos humanos e contribuir para a qualidade de vida da sociedade.

Em linha com essas diretrizes, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE firmou mais uma importante parceria, dessa vez com a Fundação Gol de Letra – uma ONG criada em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. A instituição atua em comunidades socialmente vulneráveis por meio de programas de educação integral, beneficiando mais de 1.300 crianças e adolescentes e disseminando encontros e ações socioeducativas para famílias e moradores dos arredores.

O apoio, materializado via Lei de Incentivo ao Esporte, será destinado ao Projeto Caju Esporte e Educação, beneficiando 200 crianças e jovens da comunidade do Caju, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, pacificada recentemente. As atividades do projeto contribuem com a educação integral a partir de aprendizagens esportivas e de convívio social nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, judô, voleibol, entre outras.
O lançamento oficial do apoio do GRUPO BB E MAPFRE ao Projeto Caju Esporte e Educação aconteceu hoje, dia 6, na Fundação Gol de Letra, no Rio de Janeiro.

“O grande ativo da Fundação Gol de Letra é o conhecimento do dia a dia da comunidade, permitindo a criação de um ambiente propício para implementar um projeto como esse. Isso tudo aliado ao apoio do Grupo BB E MAPFRE faz com que os resultados venham ainda mais rápido”, afirmou um dos criadores da ONG, o ex-jogador Raí.

“Cuidar de pessoas é algo que faz parte da missão do Grupo. Por isso, é muito importante para a empresa apoiar um projeto de formação e desenvolvimento como este”, destacou Marcos Eduardo Ferreira, presidente do Grupo BB E MAPFRE na áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Na ocasião, Ferreira também comunicou que, independentemente da parceria, a companhia está de portas abertas para receber os jovens oriundos dos programas de formação profissional da Fundação.

Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo, também destaca que “a iniciativa privada integra a sociedade civil e, portanto, compartilhamos problemas e investimos em melhorias e soluções no campo social”. Um dos compromissos do GRUPO BB E MAPFRE é ampliar, cada vez mais, sua responsabilidade para com a sociedade. Para isso, investe em projetos de longo prazo, sempre focando o desenvolvimento e a qualificação de jovens menos favorecidos economicamente, para oferecer a este público oportunidades de conquistarem um futuro produtivo e promissor.


Marcos Eduardo Ferreira, presidente do Grupo BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, assina e entrega doação de R$ 470 mil para a Fundação Gol de Letra, fundada pelo ex-jogador Raí. A ocasião oficializa o apoio da seguradora ao Projeto Caju Esporte e Educação

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo