Home » Notícias » Rede de Mulheres brasileiras Líderes pela Sustentabilidade

maio 14, 2013

Rede de Mulheres brasileiras Líderes pela Sustentabilidade

I Encontro de 2013 reúne mais de 120 mulheres líderes e executivas dos setores públicos e privados

O I Encontro de 2013 da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade reuniu, em 29 de abril, em Brasília, mais de 120 mulheres líderes e executivas dos setores públicos e privados para debater o tema “Sustentar ideais – os desafios da ação e da comunicação em rede”.

De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que abriu o encontro “a Rede é mobilizada pelo feminino, mas não só dedicada ao feminino, que ao longo da sua existência vem mobilizando vários setores e temas dentro e fora do país”.

A Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade foi criada em novembro de 2012 pela portaria nº 408, do Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de “promover e desenvolver ações na dimensão do desenvolvimento sustentável no contexto do processo de fortalecimento e empoderamento da mulher brasileira”.

Atualmente, mais de mais de 450 mulheres estão ligadas à Rede, entre essas, a superintendente de Relações com o Mercado da CNseg, Maria Elena Bidino, que esteve presente ao encontro, no Hotel Juscelino Kubitschek, junto com a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Mariana Meirelles, que é a coordenadora do Grupo de Trabalho “Empreendedorismo verde e os negócios sustentáveis” .

Durante o I Encontro da Rede, também foram empossadas as mulheres que vão liderar os grupos de trabalho da rede que tratam de liderança feminina, empreendedorismo verde e comunicação.

>> Acesse aqui o site da Rede e materiais de referência sobre o tema

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo