Home » Notícias » Os 50 + importantes livros em sustentabilidade

maio 31, 2013

Os 50 + importantes livros em sustentabilidade

Pesquisa com alunos de Cambridge compila as mais importantes publicações sobre o tema

Resultado de uma pesquisa realizada com mais de 3 mil ex-alunos do Programa da Universidade de Cambridge para Lideranças em Sustentabilidade, o livro “The Top 50 Sustainability Books” reúne sinopses, principais ideias e biografia dos autores dos 50 livros considerados mais importantes sobre sustentabilidade escritos nos últimos 50 anos.

Com sua versão em português lançada em 2012 pela parceria entre o Instituto Jatobás e a Editora Peirópolis, “Os 50 + importantes livros em sustentabilidade” aborda os principais desafios da humanidade em relação ao tema, tais como: os impactos da globalização, mudanças climáticas, pobreza e tecnologia. Entre os autores selecionados há críticos do status quo, como David Korten, Eric Schlosser e Joel Bakan, bem como outros, como Amory Lovins, Hunter Lovins, Paul Hawken e Jonathon Porritt, que identificam uma evolução de nossa sociedade em relação à questão da sustentabilidade.

Fundado em 1988, o Programa da Universidade de Cambridge para Lideranças em Sustentabilidade (CPSL, na sigla em inglês) é uma instituição da Escola de Tecnologia de Cambridge, reunindo líderes empresariais, governo e sociedade civil em torno dos desafios globais do século XXI e contribuindo para incremento das ações em prol da sustentabilidade.

Em julho, a CNseg oferecerá aos membros do seu Conselho Diretor o Seminário Executivo do CPSL com o objetivo de proporcionar uma maior compreensão da sustentabilidade, seus principais desafios e oportunidades, além do entendimento do papel fundamental das empresas de seguros para o desenvolvimento sustentável.

O início do Programa está previsto para o dia 8, com um jantar de boas-vindas, precedendo um dia inteiro de palestras e workshops no dia 9 de julho, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo