Home » Notícias » Microsseguro cresce 200% na África desde 2008

junho 5, 2013

Microsseguro cresce 200% na África desde 2008

Atualmente, mais de 44 milhões de pessoas de baixa renda já são beneficiadas

O cenário do microsseguro na África em 2012” é o título do novo estudo da Making Finance Work for Africa (MFW4A) e Munich Re Foundation, apoiadas pelo Banco de Desenvolvimento Africano, ILO’s Microinsurance Innovation Facility e a Microinsurance Network, fornecendo uma visão atualizada do mercado de microsseguros no continente.

O estudo aponta que, atualmente, mais de 44 milhões de africanos já utilizam os produtos de microsseguros como ferramentas de gerenciamento dos riscos a que estão expostos. Comparando com 2008, a indústria de microsseguros africana cresceu 200%, mantendo, ainda, um forte potencial de crescimento. Trinta e oito milhões de pessoas seguradas estão concentradas no sul e leste da África. Sozinho, o sul do continente é responsável por 60% das coberturas, enquanto o setor de microsseguros ainda é incipiente nas partes central e norte.

Graças à larga utilização do seguro funeral na África do Sul, o seguro de vida ainda domina o cenário, com 34 milhões de segurados, deixado a grande demanda por coberturas de seguro saúde, agricultura, de acidentes e residencial muito pouco atendidas.

Para saber mais a respeito do microsseguro na África, confira o mapa interativo e o estudo, bem como as notas disponíveis nos sites www.mfw4a.org e www.microinsurancelandscape.org.

Tags: , , , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo