Home » Ações Mercado, Notícias » Títulos de apelo socioambiental da Bradesco Capitalização

junho 19, 2013

Títulos de apelo socioambiental da Bradesco Capitalização

Empresa é pioneira no lançamento de títulos dessa natureza

A partir de 2004, em ação pioneira, a Bradesco Capitalização passou a lançar títulos com apelo socioambiental, focando áreas como Ecologia, Educação e Saúde. Com esses títulos, além de serem beneficiadas com os prêmios através dos sorteios, as pessoas passaram a ter também a oportunidade de participar de forma direta e expressiva na recuperação e preservação do meio ambiente; de contribuir para desenvolver o potencial das novas gerações, e tornar possível o desenvolvimento de projetos de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer.

Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica – lançado em 2004, o “Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica” foi o primeiro fruto da parceria da Bradesco Capitalização com a Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa pioneira destina parte dos recursos arrecadados com a venda dos títulos aos programas desenvolvidos pela Fundação para aceleração dos seus projetos de proteção, recuperação e reflorestamento da Mata Atlântica, numa região onde vivem 110 milhões de brasileiros. Desde o início da parceria até o final de 2012, foram viabilizados recursos para o plantio de mais de 24 milhões de árvores nativas na Mata Atlântica.

Pé Quente Bradesco Instituto Ayrton Senna – o primeiro produto em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançado em 2005, foi o “Pé Quente Bradesco GP Ayrton Senna”. Atualmente, o “Pé Quente Bradesco Instituto Ayrton Senna” e o “Pé Quente Bradesco Ayrton Senna 50 Anos” são vendidos nas agências do Banco Bradesco, pelo Fone Fácil e no site da Bradesco Capitalização. Eles também destinam parte dos recursos arrecadados para o Instituto Ayrton Senna, que atua na criação de oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam os seus potenciais, por meio de uma educação para o desenvolvimento humano dentro e fora da escola.

Pé Quente Bradesco O Câncer de Mama no Alvo da Moda – lançado em março de 2006, fruto de parceria com o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o “Pé Quente Bradesco O Câncer de Mama no Alvo da Moda” destina recursos para o desenvolvimento de projetos de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. Com a contribuição, foram realizadas obras de expansão que ampliaram a capacidade de atendimento, melhorando as condições dos serviços oferecidos pelo Instituto em São Paulo.

Pé Quente Bradesco Amazonas Sustentável – lançado em março de 2008, o título de capitalização “Pé Quente Bradesco Amazonas Sustentável” reverte parte do valor arrecadado em benefício dos programas e projetos de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da Fundação Amazonas Sustentável.

Pé Quente Bradesco Projeto Tamar – Lançado em abril de 2011, o título é fruto da parceria entre a Bradesco Capitalização e o Projeto Tamar, por meio da qual parte do valor arrecadado é revertido à iniciativa que monitora, pesquisa e protege o ciclo de vida das tartarugas marinhas.

Outros apoios realizados pela Bradesco Capitalização:

SOS Pantanal – O Instituto promove a gestão do conhecimento e a disseminação de informações de forma clara, alcançando os principais stakeholders (governos, formadores de opinião, grandes empreendimentos, fazendeiros e pequenos proprietários de terra da região) e a população em geral, de forma a sensibilizá-los e desencadear impactos positivos para a conservação e desenvolvimento sustentável do Pantanal.

Instituto Arara Azul – A missão do Instituto Arara Azul é promover a conservação da arara azul, mantendo populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo em vida livre no seu ambiente natural e promovendo a conservação da biodiversidade e do Pantanal como um todo.

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo