Home » Notícias » Seguro para energia renovável é tema da Ecogerma 2013

junho 27, 2013

Seguro para energia renovável é tema da Ecogerma 2013

Discussão sobre viabilidade econômica das novas fontes terá participação da Allianz na 5ª edição do evento

A quinta edição do congresso Ecogerma, uma das principais conferências de sustentabilidade do País, que acontece entre 26 e 27 de junho, em São Paulo, contará com a participação da seguradora Allianz Seguros no debate sobre a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Esta edição do evento tem como tema “Experiências Brasil-Alemanha: gestão de recursos, energia e mobilidade”.

O gerente de riscos de engenharia da Allianz, Gerson Caio Monteiro responsável pela palestra da quinta-feira (27), às 10h, afirma que “os combustíveis fósseis ainda respondem pela grande parte da demanda por energia no Brasil e no mundo. Mas as opções de energia renováveis são fundamentais para complementar a matriz energética e a tendência é que se tornem cada vez mais importante”.

Para o segmento, os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável, garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação. As possibilidades são variadas e as opções para o investidor estão pelo mercado afora. “Em poucos meses teremos um leilão para suprir 3 mil megawatts de energia eólica de usinas que estarão em construção e só entram em operação a partir de setembro de 2015, o mercado tem muito apetite pelo produto”, explica o gerente.

A edição de 2013 do Congresso Ecogerma, acontece no Club Transatlântico, em São Paulo. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão), o congresso está alinhado com a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

Pesquisadores, especialistas, representantes de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e alemãs ministrarão diversas palestras estruturadas em painéis sobre energia, mobilidade e gestão de resíduos. As inscrições para o Congresso Ecogerma são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do congresso.

A participação na Ecogerma é gratuito e aberta ao público mediante inscrições pelo site www.ecogerma.com.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo