Home » Ações CNseg, Notícias » Conselho Diretor da CNseg participa de Seminário Executivo de Cambridge sobre Sustentabilidade

julho 5, 2013

Conselho Diretor da CNseg participa de Seminário Executivo de Cambridge sobre Sustentabilidade

Curso da universidade inglesa é oferecido pela Confederação, em parceria com a Escola Nacional de Seguros

Começa na segunda-feira, 8 de julho, no Rio de Janeiro, o Seminário Executivo do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CPSL, sigla em inglês), oferecido pela CNseg, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, para 29 executivos, membros do Conselho Diretor da Confederação.

Desenvolvido e ministrado pela prestigiosa universidade inglesa, o curso tem como objetivo atualizar as lideranças do mercado segurador a respeito dos conceitos de sustentabilidade, seus desafios e oportunidades, além de aprofundar o entendimento do papel das empresas para o desenvolvimento sustentável,

Coordenado por acadêmicos da Universidade de Cambridge e líderes do mercado global de seguros, o curso é ministrado pelos profissionais altamente gabaritados, listados abaixo.

Professores filiados ao Programa de Cambridge

Richard Burrett
Com 25 anos de experiência no setor bancário internacional, Richard Burrett ingressou em 1988 no AMRO Bank, onde adquiriu larga experiência em projetos de financiamento dos setores de energia e infraestrutura. Atualmente, é sócio da Earth Capital Partners LLP, uma empresa gestora de fundos de investimento focados em sustentabilidade, além de ser parceiro do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge e de envolvimento em projetos de desenvolvimento de energias renováveis e de preservação de florestas. Até recentemente, liderava o grupo de trabalho de Biodiversidade e Ecossistemas da UNEP Finance Initiative.

Barbara Oliveira 
Especialista em negociações envolvendo múltiplas partes e soluções de problemas complexos relacionados a sustentabilidade, Barbara é fundadora da Ecosynergy, que apoia e capacita empresas e organizações no desenvolvimento da agenda estratégica de sustentabilidade e inovação. Como membro do corpo docente da Fundação Getulio Vargas, ministra aulas de negociação colaborativa e de comércio e meio ambiente. Barbara é, ainda, especialista em mudanças climáticas e gerenciamento de capital natural, coordenando o Programa Brasileiro GHG Protocol.

Swenja Surminski 
Pesquisadora parceira do Instituto de Pesquisas Grantham em Mudanças Climáticas e Meio ambiente, da London School of Economics, atualmente, trabalha no projeto de pesquisa relacionada a parceiras publico-privado para gerenciamento de riscos de desastres naturais. Swenja já trabalhou para a Associação Britânica das Seguradoras, como conselheira para mudanças climáticas, além de ter sido conselheira de riscos de mudanças climáticas na ONU, União Europeia e Reino Unido

Palestrante convidado

Edward Lange
Presidente da Allianz Seguros no Brasil, já ocupou o mesmo posto na Allianz argentina, além de ter passado pelas filiais da Alemanha (Divisão de Planejamento e Controle), Chile (diretor Financeiro) e Estados Unidos (gerente de Projetos para a América do Sul).

Equipe organizadora

Alex Brunner
Gerente de projetos sênior do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge

Katharine Thoday
Gerente de Programa do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge

Aris Vrettos
Diretor de programas abertos do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge

O início do Seminário está previsto para o dia 8 de julho, com um jantar de boas-vindas com a participacao do Presidente da CNseg Marco Antonio Rossi, precedendo um dia inteiro de palestras e workshops no dia 9 de julho, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. O Seminário contará com tradução simultânea material em inglês e em português.

Tags: , , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo