Home » Ações Mercado, Notícias, PSI » Instituições de seguro aderentes ao PSI apresentam seus relatórios

julho 22, 2013

Instituições de seguro aderentes ao PSI apresentam seus relatórios

Iniciativa está relacionada aos aspectos de responsabilidade e transparência dos princípios

Um ano após o lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, estabelecidos pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira (UNEP FI, sigla em inglês) em parceria com a indústria global de seguros, durante a Rio+20, número de seguradoras e organizações internacionais envolvidas com o projeto já dobrou, chegando a 60 instituições.

De acordo com o sub-Secretário-Geral e Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, “a Iniciativa PSI apontou um caminho para a indústria de seguros no desenvolvimento sustentável. É um claro exemplo de como uma indústria global pode colocar as dimensões ambiental, social e econômica do desenvolvimento sustentável no centro de seus negócios. A indústria de seguros é mais uma vez pioneira adoção de políticas criativas e soluções transformadoras que podem ajudar na transição para uma economia verde.”

Sendo a responsabilidade e a transparência aspectos fundamentais dos Princípios, as seguradoras envolvidas devem divulgar anualmente um relatório com a demonstração do progresso na implantação das ações e das soluções encontradas, a partir do momento que completam um ano de adesão.

Confira os relatórios já disponíveis, inclusive das instituições brasileiras, em: www.unepfi.org/psi/signatory-companies

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo