Home » Ações CNseg, Notícias » Prêmio CNseg de Inovação em Seguros

outubro 17, 2013

Prêmio CNseg de Inovação em Seguros

As inscrições se encerram em 31 de outubro

Faltam duas semanas para o dia 31 de outubro, o fim do prazo de inscrições no Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros para o Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Em sua terceira edição, o Prêmio tem por objetivo estimular a geração e adoção de ideias inovadoras, identificadas com a questão da sustentabilidade, contemplando com R$20 mil os primeiros colocados nas categorias Comunicação, Processos e Produtos e Serviços. Os participantes terão, ainda, seus trabalhos divulgados em uma publicação produzida e distribuída pela CNseg.

Os projetos concorrentes deverão possuir identificação com pelo menos um dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), que representam as três dimensões (ambiental, social e de governança) estabelecidas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a indústria global de seguros, sendo a CNseg uma das signatárias.

“Nós temos que nos preparar e adaptar às mudanças climáticas e as empresas de seguro não só são muito diretamente atingidas por esse problema, como, enquanto especialistas em análise de riscos, tem muito o que contribuir para sua mitigação.”, afirma o economista Sergio Besserman, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro e jurado do Prêmio, assim como Washington Novaes (jornalista), Mariana Meirelles (Ministério do Meio Ambiente), Julio Bierembach (consultor do mercado segurador) e Bruno Miragem (advogado).

Quem pode participar?

Além dos colaboradores de empresas de seguro, previdência privada, saúde suplementar e capitalização e corretores, a partir deste ano, também estão aptos a participar do Prêmio os colaboradores de corretoras e resseguradoras, além de corretores de resseguro pessoa física que tenham desenvolvido e implementado projeto inovador para o desenvolvimento sustentável do setor.

Como participar?

Visite a o hotsite do Prêmio (www.premioseguro.com.br), leia o regulamento, reúna os documentos e preencha o formulário de inscrição. Não perca tempo!

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo